Atlético-MG: Ariel Broggi analisa volume de jogo e escolhas no time titular

Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Alianza Lima por 2×0 nesta quarta, 03, na Arena Independência. Os gols da partida foram marcados por Igor Gomes, duas vezes. Essa foi a primeira vitória do Galo na fase de grupos da competição.

Após a partida, Ariel Broggi, assistente de Eduardo Coudet, que cumpriu suspensão no jogo desta quarta, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o volume de jogo do Atlético e sobre as escolhas no time titular.

O assistente comentou sobre o volume de jogo do Atlético, Ariel afirmou que o Galo vem criando muitas chances e que em algum momento a bola iria entrar.

– A gente vinha falando que o time vinha fazendo muitas coisas boas, mas estávamos perdendo chances. E, de tanto insistir, a bola acabou entrando. Acho que o time vem jogando com muito volume de jogo. E criando muitas chances e não cedendo oportunidades, que é importante.

Ariel também falou sobre os desfalques no time do Atlético. Ariel comentou a escolha de Bruno Fuchs como lateral-direito para dar profundidade para Pavón, e, também, em não entrar com atletas da base devido a importância do jogo.

– Não tínhamos um lateral-direito hoje. Então, usamos um terceiro zagueiro para dar profundidade ao Pavón. Sabíamos que o adversário viria com um bloco baixo. Tínhamos que atacar nos espaços. Tivemos vários machucados. Os meninos que estão trabalhando com a gente são muito bons, mas era um jogo muito decisivo e não era jogo para meninos. Outros jogadores estavam no limite. Sabíamos que era um jogo decisivo, mas os garotos precisam rodar para ganhar experiência. E todos entenderam o que precisávamos fazer.

O Atlético agora enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30, pela quarta rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo