Atlético-MG

Atlético-MG: Às vésperas da decisão na Libertadores, diretoria quita parte da dívida com o elenco

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na tarde desta quarta, 27, a diretoria do Atlético-MG quitou parte dos seus débitos com a equipe. Os direitos de imagem do mês de dezembro de 2022, que venceram no último dia 20 de janeiro, foram acertados.

A informação do acerto foi dada pela Itatiaia. Na última semana, de acordo com o perfil do Twitter, ‘O Sherlock do Galo’, as principais lideranças do elenco alvinegro, teria convocado uma reunião com a diretoria, que havia pedido um prazo para pagamento dos débitos , que posteriormente, não foi cumprido.

A situação financeira da equipe mineira é um sinal de alerta para a cúpula alvinegra, que depende de empréstimos bancários para manter as despesas do dia. A ideia da dos dirigentes do Atlético é transformar o time em SAF, atraindo um investidor para arcar com a dívida onerosa que chega a casa de 600 milhões de reais.

Mesmo com os acertos desta segunda, a diretoria alvinegra ainda deve a segunda parcela do 13° e o direito de imagem referente ao mês de janeiro. Segundo o jornalista Lucas Tanaka, a expectativa é que a dívida com o elenco seja quitada até a próxima segunda, 06/03.

O Galo enfrenta o Carabobo da Venezuela, na próxima quarta, 01/03, em partida que define quem irá passar para a próxima fase da Libertadores. Para o jogo mais importante da temporada para o time mineiro, até aqui, mais de 35 mil pessoas estão garantidas para a decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo