Athletico

Atlético-MG, Athletico, São Paulo e Vasco criam grupo de compliance no Brasil

Foto: Divulgação/Saopaulofc.net

Um movimento inédito no futebol brasileiro foi criado no último sábado (25) e envolvia quatro dos considerados “grandes” no Brasil. Atlético-MG, Athletico, São Paulo e Vasco fecharam um acordo e fundaram o Movimento pela Integridade no Futebol.

A premissa deste movimento é difundir as práticas de Compliance no futebol brasileiro. Com isso, a intenção é estimular e debater o crescimento de normas que buscam aprimoramento de gestão por meio de governança, transparência, sustentabilidade, ESG, ética, integridade, inclusão e diversidade no esporte.

– O movimento nasceu com uma agenda importante de debates e ações voltadas ao fortalecimento da integridade, não só nos nossos clubes, mas no futebol como um todo. A ideia é estimular os outros (clubes) a também constituírem as suas respectivas áreas de compliance, assim como mostrar os benefícios que isso traz para cada clube e, desta forma, colaborar não só para governança, gestão e integridade, mas para um ambiente de negócios relacionados ao futebol pautado na ética, na transparência e na sustentabilidade -, afirmou o diretor jurídico e compliance officer do São Paulo, Roberto Armelin.

Os quatro times tiveram os seus representantes na reunião que sacramentou a iniciativa do grupo. O encontro aconteceu no último sábado em São Paulo, no estádio do Morumbi.

Além de Roberto, pelo São Paulo, também estiveram presentes Clarissa Arteiro, coordenadora de Compliance do Vasco; Marla Georgia Palma, Compliance officer do Athletico; Fernando Monfardini, Compliance Officer do Atlético; e Julia Serra de Godoy, representante do Comitê Brasileiro de Clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo