O Atlético-MG recebe o Bahia, no Mineirão, às 21h30, em confronto válido pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O encontro acontece três dias após os dois se enfrentarem, também no Gigante da Pampulha, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Galo saiu como o vencedor, por 3 a 0, com show de Hulk.
Agora, o desafio é diferente. A Copa do Brasil, por ser em um esquema de mata-mata, costuma ter jogos mais estudados e analisados.
Para o confronto, o Atlético terá apenas uma mudança em relação a partida de domingo. O zagueiro Nathan Silva, por já ter jogado a competição pelo Atlético-GO, está fora do jogo e deverá ser substituído pelo capitão Rever. No entanto, Eduardo Vargas retorna após período ausente por ter testado positivo para Covid-19.
Já o Bahia chega para evitar uma sequência ruim de três jogos seguidos com derrotas e, em todas elas, a equipe não marcou e sofreu nove gols. O time deverá ser o mesmo, com apenas a entrada de Matheus Galdezani como titular no meio-campo.
FICHA DO JOGO
Data e horário: 28/7/2021 (quarta-feira), às 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo, Globo, Premiere e SporTV.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Mariano, Alonso, Rever e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Nacho Fernández, Savarino e Hulk.
Desfalques: Nathan Silva (regulamento); Keno e Marrony (DM); Guilherme Arana (Seleção Olímpica).
Técnico: Cuca.
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio (Ligger) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Jonas e Galdezani (Edson ou Daniel); Rodriguinho, Rossi e Gilberto;
Desfalques: Maycon Douglas e Ligger (regulamento)
Técnico: Dado Cavalcanti
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PALPITES DOS SETORISTAS
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:
“Acredito que será uma partida muito complicada, tendo em vista que as duas equipes já se enfrentaram nesse último final de semana pelo Brasileirão. Por isso, imagino um confronto muito estudado, onde o Atlético terá que se impor para prevalecer o mando de campo e conseguir uma vantagem para o jogo da volta. Acredito em um triunfo dos mineiros”.
Palpite: Atlético-MG 2×0 Bahia
Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:
“Depois do jogo do fim de semana, espero um jogo mais apertado. O Bahia vai tentar segurar mais ainda o jogo e levar a decisão pro jogo da volta, em casa. O Galo é inconstante e às vezes faz 3 a 0 em um jogo e empata outro em 0 a 0. Apesar disso, Hulk vive fase incrível e creio que ele pode desequilibrar mais uma vez.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 Bahia
Gabriel Ferreira, setorista do Atlético-MG:
“O Atlético-MG chega motivado, após ter se classificado para as oitavas de final da Libertadores e conseguir uma boa sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Já o Bahia, vem de resultados negativos e precisa se recuperar. A Copa do Brasil é uma competição traiçoeira e as equipes, geralmente, desenvolvem estratégias diferentes para o torneio Por isso, acredito em um jogo truncado e muito estudado, mas creio que o Galo levará vantagem”.
Palpite: Atlético-MG 1×0 Bahia
Samara Figueiredo, setorista do Bahia
“Será um jogo difícil para o Bahia, mas acredito que o time consegue segurar pelo menos um empate.”
Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Bahia
Luís Felippe Gonçalves, setorista do Bahia
“O Bahia sofreu uma derrota acachapante pelo Brasileirão contra o Galo, não produziu ofensivamente e sofreu muito na defesa. Caso mantenha a pegada, o Galo leva ampla vantagem no confronto, por ter um time mais qualificado e num melhor momento na temporada”
Palpite: Atletico-MG 2 x 1 Bahia