Atlético-MG

Atlético-MG: chance de ir à Libertadores aumenta para 50,3%; veja números

Atlético conquistou seis vitórias nos últimos oitos jogos (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Time mineiro terminou o mês de setembro invicto e vem em ascensão na temporada

O Atlético-MG venceu mais uma, desta vez fora de casa diante do Internacional, e segue com a boa fase no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0 no Beira-Rio, o time mineiro chegou a sétima colocação e aumentou as suas chances de classificação para a próxima Libertadores.

Segundo o Departamento de Matemática do Futebol da UFMG, o Atlético agora tem 50,3% de chance de disputar a principal competição internacional em 2024. Ainda, de acordo com o site de estatísticas, para chegar a Libertadores no ano que vem, as equipes precisam fazer cerca de 61 pontos – com 93,8% de chance de se concretizar.

Com isso, o Atlético precisa conquistar mais 21 pontos no campeonato, já que com a vitória alcançou os 40 pontos no Brasileirão. Invicto em setembro, o clube mineiro vem de ascensão na temporada. São seis vitórias nos últimos oito jogos.

+ Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O próximo desafio do time mineiro será diante do lanterna Coritiba, no domingo (8), às 18h30, na Arena MRV. Caso conquiste a vitória, o Atlético pode chegar até a quinta colocação e colar de vez no G4 do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo