Foi encerrada a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e os resultados ajudaram a situação do Atlético-MG em busca de uma vaga direta para a Libertadores. Isso porque, alguns dos concorrentes que estavam em colocações abaixo do Galo na tabela acabaram tropeçando, enquanto o time mineiro venceu o seu compromisso.
Leia também:
- Atlético-MG anuncia renovação com Guilherme Arana; veja detalhes
- Hulk e Paulinho chegam a 70 participações diretas em gols pelo Atlético-MG em 2023
Com isso, o Atlético se firmou de vez no G6 e agora briga para estar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Com 52 pontos conquistados, o clube alvinegro abriu três de vantagem para o Athletico, o primeiro time fora do grupo que vai à Libertadores, seja por vaga direta ou na pré-Libertadores.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a situação também melhorou nas probabilidades. O Atlético agora tem 85,3% de chance de disputar a competição internacional no próximo ano.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para tentar melhorar ainda mais esses números e, possivelmente, se colocar na briga por uma eventual disputa de título, o Galo enfrenta o rival local, o América, neste sábado (4), às 19h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Coelho é o lanterna da competição com apenas 20 pontos conquistados.