Atlético-MG
Atlético-MG chega a 13ª partida sem sofrer gols na temporada
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG venceu o Sport no último domingo, pelo placar mínimo, e chegou aos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Além do resultado positivo, o time comandado por Cuca tem ainda outro motivo para comemorar. Pela 13ª vez na temporada, de 24 partidas disputadas até o momento, a equipe saiu de campo sem tomar gols.
A consistência defensiva da equipe tem sido uma das principais armas do time mineiro e também se apresenta na quantidade de gols sofridos. Para se ter um exemplo, tirando a partida contra o Fortaleza, na estreia do Brasileirão, a última vez que o Galo havia sofrido mais de um gol em uma partida foi contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, no início de abril. Na ocasião, o time alvinegro conheceu a primeira derrota sob o comando de Cuca, pelo placar de 2 a 1.
Melhor desempenho defensivo da primeira fase da Libertadores em toda sua história
A defesa do Atlético-MG também está bem na Libertadores. Classificado às oitavas e com uma pontuação recorde, o time alvinegro também chegou a uma marca histórica na defesa. Pela primeira vez, o Galo terminou a fase de grupos com apenas três gols sofridos, superando as campanhas de 2015 e 2016, em que foi vazado por quatro vezes, em ambas, na primeira fase da Libertadores. A média de gols sofridos nesta edição da competição continental é de 7 tentos.
Todos os jogos em que o Galo não foi vazado
Atlético-MG 3 x 0 URT
Atlético-MG 4 x 0 Uberlândia
Atlético-MG 3 x 0 Coimbra
Atlético-MG 1 x 0 Pouso Alegre
Athletic 0 x 1 Atlético-MG
Tombense 0 x 3 Atlético-MG
Atlético-mg 4 x 0 Cerro
América-MG 0 X 0 Atlético-MG
Cerro 0 x 1 Atlético-MG
Atlético-MG 0 X 0 América-MG
Atlético-MG 4 X 0 La Guaira
Remo 0 x 2 Atlético-MG
Sport 0 x 1 Atlético-MG