O Atlético-MG chegou a um acordo para contar com Deyverson para a sequência da temporada. O clube mineiro fez uma proposta de 4,5 milhões de reais ao Cuiabá para contratar o atacante. Ele é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte para fazer exames e assinar o contrato.
Após a lesão na panturrilha direita de Hulk no jogo diante do CRB pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético-MG sentiu a necessidade de contratar algum jogador para a reposição. Deyverson fez 22 jogos pelo Dourado na temporada, com 10 gols e 7 assistências.
Apesar de ser um jogador com prestígio nacional, que ficou marcado por conta do gol do título do Palmeiras da Copa Libertadores da América, em 2021, sobre o Flamengo, Deyverson passou por turbulências no Cuiabá, neste ano. Ele tinha o desejo de sair do Dourado mas nunca chegou a um acordo com a diretoria. Chegou a ser afastado e reintegrado há pouco tempo. Nessa volta, marcou um gol sobre o Athletico Paranaense na derrota por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, em Manaus, no dia 28/7.
Deyverson deve disputar vaga com Hulk, Vargas e Alan Kardec, dando mais opções para o técnico Gabriel Milito.