O Atlético-MG venceu a concorrência e fechou a negociação para contratar o zagueiro Lyanco, revelado na base do São Paulo. O brasileiro era alvo do Botafogo, mas escolheu jogar no Galo. Restam alguns detalhes burocráticos para que a contratação junto ao Southampton-ING se torne oficial.
+ Base do Galo salva a noite em Santa Catarina
O acordo deve ser fechado em 5 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais) e o atleta chega ao Atlético na próxima janela de transferências. Atualmente, Lyanco está emprestado ao Al-Gharafa (QAT). O fato de que o zagueiro tinha o interesse em retornar os Brasil pesou na decisão do clube inglês em romper o contrato de empréstimo e negociar a venda.
Depois de se destacar no Morumbi, Lyanco foi para o Torino (ITA) em 2017, mas teve o melhor desempenho no país na temporada 2020/2021. Na sequencia, se transferiu ao Southampton e foi titular em boa parte da campanha no clube do sul da Inglaterra.
A compra de um zagueiro era tratada como prioridade pelo Atlético e Lyanco chega a Minas com status de titular. Outro nome que está próximo de ser anunciado é o de Junior Alonso. O paraguaio deve retomar ao Galo e a dupla pode trazer soluções para os problemas de Milito na defesa.
Além do sistema defensivo, o Atlético busca reforçar outros setores do campo. Bernard já é jogador do clube e aguarda a abertura da janela para fazer a estreia na Arena MRV. O volante Fausto Vera, do Corinthians, pode desembarcar na Cidade do Galo nas próximas semanas e a diretoria tenta fortalecer o elenco que deixou a desejar nas últimas temporadas.