O volante Gustavo Blanco não atua mais na equipe do Atlético-MG nesta temporada. Na noite desta terça-feira, a assessoria do clube anunciou o empréstimo do atleta para o Goiás, até o fim do Campeonato Brasileiro.
Blanco já havia sido sondado pela equipe há algum tempo e, desde o começo deste mês, estava em negociação com o time. A princípio, o volante jogará com a camisa do Esmeraldino até o dia 28 de fevereiro de 2021, que foi o prazo acordado no contrato.
Gustavo Blanco chegou no Atlético em julho de 2017 depois de chamar atenção jogando por América-MG e Bahia. O volante sofreu graves lesões desde meados de 2018. A última vez que Blanco entrou em campo em um jogo oficial foi naquele mesmo ano, na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência. Ele disputou 36 jogos com a camisa alvinegra, marcou um gol e deu seis assistências nesse período.
A saída do atleta diminui o quadro de poucos volantes do Alvinegro dentro do elenco profissional. Agora, o clube passa a ter apenas Jair, Allan e Alan Franco. Apesar de meias, Nathan e Hyoran são peças que conseguem atuar na função, caso o técnico Jorge Sampaoli necessite.
Blanco vai para o Goiás com uma missão: tentar ajudar o time goiano na briga contra o rebaixamento. A equipe é a pior dos 20 participantes da Série A até o momento, com apenas 11 pontos somados na tabela.