Na noite desta quinta-feira (02), o Atlético conheceu seu próximo adversário da Copa Libertadores. O próximo rival será o Milionarios da Colômbia, o time colombiano se classificou após vencer o Universidad Católica do Equador em casa.
Após empatar o primeiro jogo fora de casa, o time da Colômbia saiu atrás do placar no primeiro tempo. Mas após o adversário perder um jogador por expulsão, fez uma partida de reação e virou o jogo ganhando por 2 a 1 e se classificando para a terceira fase da competição.
O Atlético não terá vida fácil jogando como visitante. Diferente do Carabobo que teve que jogar longe do seu estádio, a equipe do Milionarios possui o fator casa um grande trunfo. O estádio ‘El Campin‘, em Bogotá, é um verdadeiro caldeirão da torcida que é a maior da Colômbia. Além disso, a cidade de Bogotá se encontra a 2500 metros acima do nível do mar.
Para o torcedor atleticano que ficou receoso contra a equipe do Carabobo, aqui vai uma notícia nada boa: a equipe colombiana se mostrou muito mais organizada e com mais qualidade. O Atlético precisará fazer duas partidas de bom nível para conseguir a classificação.
Mas uma notícia boa para o atleticano é que a defesa dos Millos (como o time é chamado), mostrou pontos fracos, principalmente em bolas aéreas, que certamente o técnico Coudet poderá explorar.
Um fator que pode ser decisivo e influenciar a favor do Galo, é que o confronto será decidido em Belo Horizonte. Como o Atlético possui uma melhor colocação no ranking da Conmebol, o jogo de volta será no Mineirão.
Quem se classificar, além de desembolsar um valor de 3 milhões de dólares, também entrará na fase de grupos da competição. Nessa fase, a cada vitória, a CONMEBOL faz um pagamento de 300 mil dólares para a equipe.
Antes de jogar pela Libertadores, o Atlético terá um compromisso contra a equipe do Democrata de Governador Valadares pelo Mineiro, às 16:30, no sábado.
Datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados. Mas a ida acontecerá já na próxima semana e a volta na semana seguinte.