Atlético-MG
Atlético-MG: Coudet crítica estado do gramado: ‘Não imaginava o campo de jogo assim’
— Continua depois da publicidade —
Durante entrevista coletiva, após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet fez várias críticas às condições do gramado do Estádio Bento Freitas. Quando questionado sobre o que o Atlético-MG esperava do jogo, o treinador atribuiu parte da dificuldade encontrada na partida ao estado do campo de jogo.
– Na verdade não imaginava o campo de jogo assim. Essa é a verdade. Seguramente você (repórter) pode falar com propriedade de como está esse campo de jogo, lamentavelmente, em uma competição tão importante como a Copa do Brasil. A gente vem para campo para o espetáculo, mas é muito difícil com essas condições do campo de jogo.
Em outro momento, o treinador atleticano disse que não era possível fazer uma análise futebolística com o atual estado do gramado.
– Nestas condições, fazer uma análise futebolística é muito difícil. O time tentou jogar bola, mas vai controlar uma bola neste campo de jogo? Claro que temos mais qualidade, mas equipara tudo. Um jogo assim equipara tudo.
FINALIZAÇÕES
Perguntado sobre quais as possíveis lições o time deve tirar do confronto, Coudet ressaltou a necessidade de melhorar a pontaria, já que a equipe finalizou, segundo ele, 21 vezes e fez um gol.
– Esta classificação é muito importante. Acho que tivemos muita dificuldade com o campo. Tivemos muitas finalizações. Vamos trabalhar para melhorar nesse aspecto. Algo que temos que melhorar. Tivemos 21 finalizações e fizemos um gol. Temos que estar mais certeiros e vamos trabalhar pra isso.