Jair Bala, ex-jogador e ídolo do América-MG, morreu nesta segunda-feira (27), aos 79 anos, em Belo Horizonte, vítima de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). Em suas redes sociais, os outros dois times da capital, Atlético-MG e Cruzeiro, lamentaram a morte do ex-atleta. A Raposa o citou como “referência” no futebol mineiro.
Confira as publicações:
Jair Bala tem sofrido com problemas de saúde já alguns anos. Há cerca de dois anos, o ex-jogador contraiu uma infecção pulmonar. Ele ficou internado por longo período, mas se recuperou bem. Além disso, anteriormente já havia ficado internado em decorrência do AVC.
O ídolo do América-MG defendeu as cores do Coelho em suas passagens. Nenhuma delas foi longa, mas o consagrou. A primeira delas foi entre 1964 e 1965, e depois retornou ao clube em 1970, ficando até meados de 1971. Ao todo, Jair marcou 78 gols com a camisa alviverde, sendo, inclusive, artilheiro dos Campeonatos Mineiro de 1964 e 1971, quando foi campeão estadual.
Jair Bala também defendeu o Cruzeiro, ainda que em apenas uma partida. Segundo dados coletados pelo Cruzeiropedia, ele esteve em campo na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro de 1967.
Na década de 80, Jair Bala chegou a atuar como treinador. Inclusive, treinou o Cruzeiro. Ao todo, foram 32 jogos a frente da Raposa, sendo 15 vitórias, nove empates e oito derrotas.
Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.