O Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim! Atlético-MG e Cruzeiro, rivais históricos em Minas Gerais, terminaram juntos, como as melhores defesas do torneio. Com 32 gols sofridos, os dois clubs mineiros tiveram a defesa menos vazada. O Palmeiras, atual campeão, ficou em terceiro lugar neste quesito.
Se por um lado Atlético e Cruzeiro se igualaram neste aspecto, a campanha geral não foi parecida. O Galo terminou o Brasileirão na terceira colocação, com 66 pontos conquistados. Enquanto isso, a Raposa ficou na 14ª posição, com 47 pontos.
Por outro lado, o América foi o time que mais vezes sofreu gols no Brasileirão e com recorde histórico. Com os 81 gols sofridos, o Coelho de 2023 se tornou a pior defesa da história do campeonato brasileiro na era dos pontos corridos.
Com o término do Brasileirão, a situação ficou a seguinte: Palmeiras campeão, seguido por Grêmio, Atlético e Flamengo que vão a Libertadores. Botafogo e Red Bull Bragantino disputarão a pré-Libertadores. Santos, Goiás, Coritiba e América terminaram rebaixados para a segunda divisão.