Atlético-MG

Cuca comemora regularidade do Atlético-MG e desconversa sobre gritos de campeão: ‘Ainda não sou’

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG deu mais um grande passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro depois de 50 anos. O clube mineiro venceu o Juventude por 2 a 0 no Mineirão e chegou aos 74 pontos na tabela de classificação e abriu 11 de vantagem para o Flamengo – se o rubro-negro vencer o Internacional, ela retorna para oito pontos.

Na entrevista coletiva após o término da partida, Cuca comemorou a vitória do Atlético, mas se manteve relutante aos gritos de campeão. Para o treinador do Galo, o campeonato é como se fosse uma corrida de Fórmula 1 e o time está liderando na última volta.

– Teve um pouco, ainda, não foi o Mineirão inteiro, quem quiser gritar, grita. É o que eu falo, eu não sou campeão ainda. A mesma coisa é uma corrida de Fórmula 1. Você está na última volta e está na frente. Tá bom, a distância é boa, mas não acabou a corrida. Você só vai ser campeão quando der a bandeirada, quando atingir um número de pontos que o segundo colocado não pode atingir. Tomara que logo venha isso e, aí sim, a gente possa gritar campeão.

Publicidade

Veja também: Clubes de Minas Gerais participam de campanha contra importunação sexual nos estádios

A respeito da dificuldade da vitória alvinegra no confronto, o comandante do Atlético analisou o sistema defensivo do Juventude, que dificultou as infiltrações mineiras. Cuca comentou ainda que todos os jogos até o fim da competição são decisivos.

– Se a gente analisar o jogo, foi muito complicado porque o Juventude se fechou muito bem. Você tem muita dificuldade em jogar com esse gol, vai aparecer esse espaço pelo lado do campo, arremate de fora da área, cruzamentos e jogadas individuais. Depois que fizemos o gol, vira outro jogo, fizemos o segundo, perdemos outras chances, mas é muito complicado. Cada um tem uma luta, o Juventude tem para permanecer na primeira divisão e todos os jogos são decisivos.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

REGULARIDADE

O técnico do Atlético ainda fez questão de destacar o foco dos jogadores, comissão técnica e diretoria para não deixar a ansiedade pelo título subir a cabeça. Cuca destacou a regularidade da equipe mineira para estar próximo do título e que ainda terá a Copa do Brasil pela frente.

– Eles estão super focados, comprometidos assim como eu, comissão técnica, diretoria e o torcedor está comprometido. Nos da uma segurança que todo mundo é pé no chão, dá o máximos nos treinos, nos jogos. Sendo assim, a gente sempre tem a expectativa de vencer sempre. Depois da derrota para o Flamengo, vencemos cinco partidas seguidas, cada uma em uma dificuldade. Não tem uma menos difícil do que a outra. Essa regularidade nos dá um segurança muito grande, para a gente continuar fazendo as mesmas coisas, nos sagrarmos campeões brasileiros.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile