Campeonato Mineiro

Atlético-MG: Dalla Déa valoriza a base e crê em amadurecimento durante o Mineiro

Guilherme Dalla Déa durante entrevista coletiva após o empate do Atlético-MG com o Democrata. (Foto: Daniela Veiga/Atlético-MG)

Dalla Déa aponta crescimento da equipe durante o Campeonato Mineiro, depois do empate com o Democrata

(Foto: Daniela Veiga/Atlético-MG)

Após o empate do Atlético-MG em 1 a 1 com o Democrata, na última quarta-feira (22/1), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Guilherme Dalla Déa aprovou o desempenho dos garotos do Galo.

Dalla Déa defende Robert e pede paciência: ‘é um jogador cerebral’

Com a equipe principal realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, sob o comando de Cuca, coube ao técnico das categorias de base disputar as primeiras partidas do estadual. Embora o time não tenha vencido nenhum dos jogos que fez até aqui, o treinador apontou que houve evolução da equipe do confronto com o Aymorés para esse contra o Pantera, de Governador Valadares.

Conseguimos melhorar a mobilidade dos nossos meias para achar espaço no terço final. Houve uma melhora, falta terminar mais as nossas jogadas, mas vi uma equipe que tentou o tempo todo, principalmente sofrendo o gol cedo. Vamos melhorando e tenho certeza que os atletas vão evoluir – analisou.

Dalla Déa fez um paralelo da nova realidade que os garotos da base estão vivendo durante o Campeonato Mineiro e que isso tem sido uma carga a mais nas partidas. 

Sete meses atrás, eles estavam aqui na torcida e hoje estavam jogando. Nossos atletas ganham experiência jogo a jogo. Eles vão amadurecer com esses jogos, mas que não percam a responsabilidade e importância. Temos jogadores mais preparados, mas temos a grande maioria sendo preparados. Sentimos a pressão, mas fizemos uma partida dentro do que acredito. Essa questão emocional afetou bastante, jogar em um grande estádio, com essa torcida, foi novidade para eles — disse.

Robert comenta dificuldades do Atlético-MG: ‘poucos dias de trabalho’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo