Atlético Mineiro e América Mineiro fizeram um jogo movimentado na tarde deste domingo (02), no Mineirão. O Galo fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Zaracho e Hulk. Mas no segundo tempo, o Coelho com dois gols de Mastriani, empatou a partida e deu números finais ao placar do jogo.
+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 2×2 América
O JOGO:
1 TEMPO:
O clássico começou bem movimentado no Mineirão, logo aos 40 segundos, Edenílson achou Pavón livre na área, mas o argentino chutou fraco nas mãos do goleiro americano. Mas logo em seguida, aos 2 minutos, Pavón tabelou com Hulk, chegou na linha de fundo e achou Zaracho livre para abrir o placar para o Galo.
Após o gol, o América rodava a bola tentando achar espaços na defesa alvinegra, e o Atlético tentava achar espaços na defesa do Coelho, mas ambos os times não conseguiam muito êxito em suas estratégias. Até que aos 33 minutos, Marcinho errou na saída de bola e Hulk não perdoou o erro, tocou na saída do goleiro Matheus Pasinato fazendo 2 a 0.
Após o gol, a equipe do América continuou trocando passes e buscando o gol, mas foi na bola parada que o coelho levou mais perigo. Após cobrança de escanteio, Maidana cabeceou e Everson fez uma excelente defesa, no rebote, Mastriani chutou e Lemos salvou o Atlético em cima da linha.
2 TEMPO:
O América voltou com duas mudanças no intervalo, saíram Marcinho e Breno, entraram Benítez e Marlon. O segundo tempo voltou com o mesmo cenário do primeiro, os visitantes rodando a bola de um lado pro outro e os mandantes buscando o contra-ataque.
O América era melhor e já levava perigo ao gol do Atlético, até que aos 14 minutos, Mastriani antecipou a defesa alvinegra e cabeceou forte para o fundo das redes. A partir daí, o Coelho controlou mais a partida até que chegou ao empate aos 29, Mastriani mais uma vez empatou a partida.
Com o 2 a 2, o Galo precisou sair de trás e promoveu a entrada de Kardec e Vargas, mas pouco surgiu efeito e
SEQUÊNCIA DO CALENDÁRIO:
O Atlético ganha uma semana de folga e só volta a atuar na próxima rodada do Brasileirão, no próximo sábado (08), ainda sem horário, contra o Corinthians. Já o América, também enfrenta o Corinthians, mas pela Copa do Brasil, quarta (05), às 21:30 no Independência