Campeonato Brasileiro

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no primeiro clássico mineiro da Arena MRV

Em situações diferentes no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Cruzeiro farão o primeiro clássico mineiro da Arena MRV (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Galo e Raposa ‘estreiam’ o derbi na nova casa atleticana, buscando objetivos diferentes na Série A

Foto: Pedro Souza/Atlético

Minas Gerais vai parar! Neste domingo (21) às 16h, Atlético-MG e Cruzeiro duelam pela 28ª rodada do Brasileirão, em um confronto histórico que marcará o primeiro clássico mineiro na Arena MRV, casa do Galo inaugurada neste ano. Em situações distintas, os rivais precisam vencer para seguir pelos seus objetivos, tanto na parte de cima pelo lado alvinegro, quanto pela parte de baixo do lado celeste na tabela.

Este será o terceiro duelo entre os clubes neste ano, que conta com um empate na primeira fase do Campeonato Mineiro, e uma vitória atleticana no primeiro turno da Série A. Em cenários diferentes, o Galo segue buscando manter sua reação, podendo entrar na zona dos seis melhores e ‘assumir’ uma vaga para a Copa Libertadores. Por outro lado, a Raposa está em má fase, e precisa do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.

+ Atlético-MG leva tabu de sete anos sem perder para o Cruzeiro no Brasileirão

COMO CHEGA O ATLÉTICO

Embalado após a vitória fora de casa diante do Palmeiras, o Atlético quer ir à Libertadores de 2024. Para isso, conquistar os três pontos no clássico é de suma importância. O triunfo se torna uma necessidade também pelo aspecto histórico do duelo na Arena MRV.

Felipão deverá repetir o time que foi a campo contra o Palmeiras. Battaglia, Edenilson, Pedrinho e Mariano são dúvidas por problemas físicos e devem estar de fora do duelo. Por outro lado, o Atlético terá a sua dupla embalada com Hulk e Paulinho no ataque.

O provável Atlético deverá ser: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Zaracho; Paulinho e Hulk.

COMO CHEGA O CRUZEIRO

O Cruzeiro chega em uma pressão tremenda. Com manifestações e revoltas do torcedor antes mesmo do clássico, a equipe tem a segunda pior campanha do Campeonato Brasileiro nos últimos 10 jogos. Neste período, foram cinco empates, quatro derrotas e apenas uma vitória conquistada. A Raposa é o 15° lugar com 31 pontos, sendo um somente de diferença para o Z-4.

Com desfalques, o técnico Zé Ricardo precisará fazer mudanças para enfrentar o Atlético. O principal setor com baixas são as laterais, com as suspensões de Palacios e Marlon. Kaiki deve se manter na titularidade pela esquerda, e William retornando, ou Lucas Oliveira, geralmente usado como zagueiro, são opções ao lado direito. Sem Wesley, a linha ofensiva deve manter Matheus Pereira e Bruno Rodrigues, além de Arthur Gomes e Rafael Elias como opção. O meio também não se altera.

Você acompanha todas as informações sobre o clássico mineiro aqui no ENM em TEMPO REAL. A cobertura completa com transmissão começa às 14h30 e a bola rola às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo