O zagueiro uruguaio Maurício Lemos entrou na pauta de negociações entre Atlético-MG e São Paulo. Pouco aproveitado pelo técnico Diego Milito, o defensor de 28 anos pode ser emprestado pelo Galo ainda nessa janela.
+ Hulk conquistou uma importante marca contra o Vasco
A ideia do clube paulista é encontrar, de forma rápida, um substituto para Diego Costa, que foi vendido recentemente ao América-MEX. Lemos entrou em campo pelo Atlético em seis jogos do Campeonato Brasileiro de 2024, número que ainda torna possível a saída para um rival brasileiro.
Contratado de forma gratuita em 2023, Maurício Lemos foi titular na maior parte da trajetória de Felipão como técnico do Atlético. Sob comando de Milito, o zagueiro perdeu espaço e agora viu a concorrência aumentar com as chegadas de Lyanco e Júnior Alonso.
O defensor parece interessado na mudança de ares e não deve mais atuar com a camisa do Galo. Lemos disputou 14 partidas na atual temporada e marcou dois gols. A saída do uruguaio diminuirá o número de estrangeiros no elenco. Atualmente, 9 jogadores defendem outras bandeiras, o máximo permitido pela CBF.
A condição física de Lemos é um fator a ser observado pelo São Paulo. O jogador vem se recuperando de lesão e perdeu os últimos jogos do Atlético. A negociação deve ganhar um capítulo final nos próximos dias e a expectativa do Tricolor é de fechar um acordo para contar com o atleta antes do fim da janela.