Conmebol Libertadores

Atlético-MG é único entre brasileiros a vencer na estreia de Libertadores

Atlético-MG foi primeiro clube a vencer na Libertadores.

Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Caracas-VEN por 4×1 na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores nesta quinta-feira (04). O alvinegro jogou fora de casa, e mesmo assim, com dois gols de Paulinho, um de Bruno Fuchs e outro de Guilherme Arana, não tomou conhecimento do clube velenezuelano. Apesar da primeira rodada ter sido vantajosa para o Galo, o Atlético foi o único brasileiro a vencer seu jogo.

Na terça-feira (02), o Flamengo empatou com o Milionários-COL em 1×1, fora de casa e com um jogador a mais a partir dos 15 minutos do segundo tempo. Na Bolívia, o The Strongest venceu o Grêmio por 2×0 e fez valer a vantagem da altitude. Na quarta-feira (03), no Rio de Janeiro, o Botafogo enfrentou o Junior Barranquilla e perdeu por 3×1 dentro de casa. No mesmo dia, Palmeiras e Fluminense empataram os seus respectivos jogos pelo placar de 1×1, o primeiro na Argentina contra o San Lorenzo, e o clube carioca jogou, no Peru, contra o Alianza Lima. No mesmo dia do jogo do Atlético-MG, o São Paulo, fora de casa, foi derrotado pelo Talleres em 2×1.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

PRÓXIMOS JOGOS

Os clubes brasileiros terão a oportunidade de dar a volta por cima na segunda rodada da Copa Libertadores. Confira os jogos:

  • Grêmio x Huachipato – ter (09) às 19h
  • Fluminense x Colo-Colo – ter (09) às 21h
  • Atlético-MG x Rosário – qua (10) às 19h
  • São Paulo x Cobresal – qua (10) às 21h30
  • Flamengo x Palestino – qua (10) às 21h30
  • LDU x Botafogo – qui (11) às 19h
  • Palmeiras x Liverpool – qui (11) às 21h

ATLÉTICO-MG

O Galo vai enfrentar o Rosário Central, em casa, diante da sua torcida. O clube argentino venceu o Peñarol nesta quinta-feira (04) pelo placar de 1×0, jogando dentro dos seus domínios. Apesar da vitória, a partida ficou marcada por uma agressão por parte da torcida do Rosário, que teria atirado uma pedra contra um jogador da equipe uruguaia, que acabou indo para o hospital após o lance. Fora as cenas lamentáveis, a equipe argentina ocupa a 10ª colocação no grupo A do Apertura do Campeonato Argentino, com 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo