O Atlético-MG segue em busca de um atacante de lado para reforçar o seu elenco. No entanto, essa procura parece estar chegando ao fim. Pedrinho, ex-Corinthians, está “por detalhes de fechar” o acordo com o Galo até junho de 2023.
Pelo menos isso é o que afirma o empresário do jogador, Will Dantas, em entrevista à Rádio 365 nesse domingo (26). Pedrinho está atualmente no Shakhtar, da Ucrânia, vive a indefinição do seu futuro por conta da guerra local. Com isso, surgiu a oportunidade de se transferir por empréstimo para o Atlético.
Leia também:
- Vai sair? Fábio Gomes recebe sondagens e pode deixar o Atlético-MG, afirma jornalista
- Atlético-MG tem lucro superior a R$ 1 milhão em jogo contra o Flamengo
Segundo Will, a oferta do Atlético foi a melhor e o acordo está iminente de ser fechado. Pedrinho chegará ao clube mineiro por empréstimo até junho de 2023.
– São superados sim (detalhes para o contrato). Eu gosto de cravar algo quando está sacramentado. Não é o caso. Estamos conversando. A proposta que o Atlético passou agradou ao Pedrinho, agradou a mim. É uma proposta boa, bacana, dentro do que esperávamos. Creio que está por detalhe para fechar.
O empresário do atleta ainda confirmou que houveram ofertas de outros clubes europeus, como Atlético de Madrid (ESP) e do PSV (HOL), mas as negociações não tiveram andamento.
– Vender o Shakhtar não quer, chegaram várias propostas e eles não quiseram. Chegou PSV (HOL), Atlético de Madrid (ESP), chegou alguma coisa de Dubai, pra onde ele não iria independentemente do dinheiro, e eles não quiseram fazer. Chegou o Lille (FRA) e eles não quiseram, voltaram a conversar, mas, enfim, estamos decidindo. Talvez ele fique no Brasil mesmo, temos uma proposta do Atlético. Talvez fique esse ano de empréstimo aqui (no Brasil).
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Pedrinho tem 24 anos e não atua desde dezembro do ano passado, quando o futebol local paralisou por conta da invasão russa em território ucraniano. Por conta dessa situação, a Fifa anunciou que atletas possam ter os seus contratos com os clubes da Ucrânia até junho de 2023.