Atlético-MG

Atlético-MG enfrenta Goiás em busca de espantar ‘síndrome de Robin Hood’

Atlético-MG não vence o Goiás desde 2020 (Foto: Pedro Souza/Atlético/MG)

Galo ganhou apenas dois pontos nos últimos quatro jogos contra times que lutam contra o Z4

FOTO: PEDRO SOUZA /ATLÉTICO-MG

Sem vencer os últimos quatro jogos contra times que lutam na parte de baixo da tabela, o Atlético-MG recebe o Goiás para tentar pôr fim ao jejum. Neste domingo (12), as equipes se enfrentam às 18h30, na Arena MRV. O duelo vale pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

+Atlético-MG x Goiás: prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites

A perda de pontos para times que lutam contra o rebaixamento, tem feito com que o Galo leve a fama de ‘Robin Hood’ (Herói conhecido por tirar dos ricos e dar aos mais pobres). Isso porque, nos últimos quatro jogos contra essas equipes, o Galo ganhou apenas dois pontos em 12 disputados. A vitória contra o Internacional, na 25ª rodada, foi a última. 

Veja os jogos: 

  • Corinthians 1 x 1 Atlético-MG – 33ª rodada
  • América-MG 1 x 1 Atlético-MG – 32ª rodada 
  • Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro – 28ª rodada 
  • Atlético-MG 1 x 2 Coritiba – 26ª rodada 
  • Internacional 0 x 2 Atlético-MG – 25ªrodada 

A brincadeira ganha mais sentido, sobretudo, porque no recorte dos últimos nove jogos, o Atlético-MG venceu o Palmeiras, Red Bull Bragantino, Fluminense e Fortaleza. Os dois primeiros no G4. Os dois últimos finalistas da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente.

Contra o Goiás, o Galo vai precisar quebrar um tabu de quatro jogos sem vencer os goianos. A última vitória atleticana foi na 15ª rodada do Brasileirão de 2020, quando ganhou por  3 a 0. Depois disso, foram quatro jogos, com duas vitórias do Esmeraldino e dois empates.

Para o Alvinegro, a partida de logo mais, vale a estabilidade no G6, zona de classificação para a Libertadores de 2024. Nesse momento, o Galo está quatro pontos à frente do sétimo, Athletico-PR, que tem 50. Em caso de triunfo diante dos goianos e um tropeço do Furacão, a distância pode subir para sete. 

Já para o Esmeraldino, uma vitória seria fundamental para a equipe continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. Se vencer, o time vai passar o Cruzeiro, que perdeu na rodada para o Coritiba, por 1 a 0. A situação pode melhorar caso Bahia e Vasco não vençam Furacão e América, respectivamente. Assim, o Goiás terminaria a 34ª rodada fora do Z4. 

+Para saber tudo sobre o Atlético-MG e  Goiás siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo