O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado nesta quinta-feira (18), definiu o confronto entre Atlético-MG e CRB. O clube mineiro decide o segundo jogo em casa em data a ser confirmada pela CBF. A agenda do Galo está cheia e o o adversário alagoano era o time menos badalado no pote, o que pode significar uma disparidade no nível da disputa.
+ Palmeiras e Flamengo fazem outro confronto
O duelo já aconteceu na Copa do Brasil. Em 2003, os “Galos”, como as equipes são conhecidas, fizeram o confronto da primeira fase. O Atlético levou a melhor e conquistou duas vitórias – 1 a 0 fora de casa e 4 a 0 no Mineirão. Quem avançar na atual edição leva também a bagatela de R$ 4,5 milhões.
O Atlético tem duas partidas a serem jogadas até o duelo de ida contra o CRB. Primeiro, recebe o Vasco no dia 21/7 e depois, mais uma vez na Arena MRV, encara o Corinthians, no dia 28/7. A sequência não é fácil, no entanto, com elenco reforçado, pode ajudar Milito a afastar a pressão. Recentemente, o Galo vem sendo cobrado por resultados e a Copa do Brasil surge como uma boa oportunidade de classificação.
A análise em relação ao CRB precisa ser completa para evitar sustos. O time da segunda divisão do Brasileirão tem em Anselmo Ramon a grande esperança de gols. Outro nome que se destaca no elenco é Léo Pereira, ponta que tem passagens por Grêmio e e Corinthians. A equipe joga no estádio Rei Pelé e é muito forte por lá. O clube ainda não perdeu jogos do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2024 atuando em seus domínios. Atualmente, está na 13ª colocação da Série B e eliminou o Ceará na terceira fase do mata-mata nacional.
O Atlético-MG passou pelo Sport-PE na terceira fase da Copa do Brasil em um confronto que teve mais emoção do que a torcida mineira gostaria. A partida de ida, disputada na Arena MRV, foi de amplo domínio dos donos da casa, diversas chances desperdiçadas e vitória por 2×0. Na decisão, o Sport abriu o placar com certa tranquilidade em casa, pressionou pelo segundo gol, mas acabou caindo do torneio. O duelo serviu como aprendizado ao Galo, que deve ter mais atenção contra o CRB para garantir a classificação sem correr tantos perigos.
Na atual temporada, as copas se mostram definitivamente valiosas ao Atlético. Muito longe das primeiras posições no Brasileirão, o Galo deve focar na Copa do Brasil e também na Libertadores. As oitavas da competição internacional já estão definidas e o time de Milito enfrenta o San Lorenzo-ARG, em duelo que também tem o segundo jogo a ser disputado na Arena MRV.