Atlético-MG
Atlético-MG e Fortaleza se acertam e Calebe se aproxima de ida ao Tricolor do Pici
— Continua depois da publicidade —
A novela entre Atlético-MG e Fortaleza para definir o destino do meio-campista Calebe parece estar chegando aos seus últimos episódios. Isso porque os dois clubes se acertaram com relação ao pagamento e a divisão dos direitos econômicos do atleta e o desfecho para a concretização da transferência está se aproximando.
Saiba mais:
- Atlético-MG emprestará zagueiro a time paulista
- Intensidade é o destaque do Fortaleza na goleada e passagem à semifinal
A informação é do jornalista Thiago Fernandes, do GOAL. O Fortaleza irá fechar a maior transferência da sua história ao trazer Calebe, de 22 anos, para atuar em seu clube. O negócio deve ser concretizado por R$ 6 milhões de reais por 50%. A outra metade ficará dividida entre o Atlético (35%) e o São Paulo (15%).
O impasse estava na divisão dos percentuais. O Atlético tinha os 50% e queria permanecer com uma faixa maior do que o ofertado inicialmente (deixar o Galo com 20% dos direitos econômicos). Porém, o clube mineiro acertou com o São Paulo e irá desembolsar um valor para ficar com 35% e a equipe paulista com 15%.
Segundo as informações do jornalista, Calebe e seu staff (formado pela família e empresários) enxergam a oportunidade com bons olhos. O Fortaleza está na pré-Libertadores e tem um trabalho consolidado com Vojvoda há quase dois anos, que pediu sua contratação. No Atlético ele dificilmente terá espaço no time titular.
No Galo, Calebe ajudou o time a conquistar muitos campeonatos, apesar de não ter sido muito utilizado em 2020, 2021 e 2022. Participou da campanha que culminou com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, Supercopa do Brasil em 2022 e de dois Campeonatos Mineiros (2021 e 2022).
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e no nosso canal do Youtube.