O Atlético-MG lançou de forma oficial, nesta terça-feira (17), o “Galo Ads”, e se tornou o primeiro clube brasileiro a utilizar base de dados para gerar negócios através de uma plataforma própria de anúncios digitais. Segundo o anúncio, a tecnologia permitirá a veiculação de anúncios e campanhas personalizadas nos canais do clube.
O Galo Ads usará da mesma estratégia de marketing já existente no segmento de Facebook Ads, Google Ads e Uol Ads. A iniciativa foi feita em parceria com a FanHub, empresa especialista em inteligência de dados e anúncios digitais no esporte e entretenimento.
De acordo com o clube, o Galo Ads, por conta da torcida e do interesse direcionado a um ponto, o Atlético poderá ter parceiros digitais e recebimento de novos investimentos.
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Confira a nota na íntegra:
O Atlético inova mais uma vez e se torna o primeiro clube de futebol brasileiro a utilizar sua base de dados para gerar negócios através de uma plataforma própria denominada “Galo Ads”. A tecnologia permitirá a veiculação de anúncios e campanhas nos canais oficiais do Clube: site, perfis de redes sociais, newsletters, aplicativos e outros ativos digitais.
A nova plataforma surge para complementar as estratégias de marketing, ou até como opção personalizada diante das já existentes no segmento: Facebook Ads, Google Ads e Uol Ads. O maior diferencial do Galo Ads está no fato de conhecer muito bem o seu público, além de ter para com ele uma conexão emocional, que gera maior vínculo e cumplicidade.
A solução utiliza tecnologia e inteligência dos dados previamente armazenados para gerar negócios. O nível de detalhes e conhecimento dessa base é o diferencial para entregar assertividade. É por meio dessas informações que será possível, por exemplo, personalizar conteúdos, oferecendo ao torcedor exatamente aquilo que ele deseja, como já acontece, por exemplo, em plataformas streaming de vídeos e música.
Nesse sentido, acredita-se que eventuais anúncios terão maior assertividade no Galo Ads do que em outras plataformas do mercado, em face de a mídia ser muito direcionada ao público a que se destina.
O novo formato publicitário vai permitir que eventuais patrocinadores interessados em associar sua marca à de um time vencedor e de massa, como o Atlético (mas que se viam impossibilitados em razão dos valores praticados no mercado do futebol), possam se tornar parceiros digitais, com investimentos acessíveis.
A iniciativa é resultado de parceria do Clube com a FanHub, empresa especialista em inteligência de dados e anúncios digitais no esporte e entretenimento, e será impulsionada pela robusta base de dados do Galo, formada, em sua grande maioria, por seus torcedores. São centenas de milhares de usuários ativos e potencial estimado para chegar aos nove milhões.
O chamado anúncio “Ads” é tendência valorizada pelas agências de marketing digital e o Galo se propõe a entregar performance e exposição da marca dos anunciantes por meio de diferentes posicionamentos no site do Clube. “A mídia direcionada possibilitará resultados palpáveis, com investimentos acessíveis”, diz Plínio Signorini, CEO do Atlético.
As maiores empresas do mundo oferecem experiências digitais exclusivas para conhecer melhor os seus usuários e conectá-los aos melhores produtos e serviços de anunciantes, gerando assim, monetização para essas empresas. Segundo levantamento da Visual Capitalist, 98,5% do faturamento do Facebook é baseado em anúncios digitais. No Google, 85% do faturamento vem do “Ads”.
“Os ativos digitais estão cada vez mais presentes no futebol. Estamos felizes em trabalhar com o Atlético para conectar torcedores e anunciantes por meio da tecnologia e inteligência de dados, tocando o fã onde ele realmente está”, conclui o diretor executivo da FanHub, Marden Menezes.