Atlético-MG e Goiás vão se enfrentar na noite deste domingo (12), na Arena MRV. O duelo vale pela 34ª rodada do Brasileirão e será disputado às 18h30. A expectativa é que mais de 30 torcedores compareçam ao estádio. As equipes vivem situações completamente diferentes na tabela.
Em sexto lugar com 54 pontos, o Galo luta por uma vaga na Libertadores de 2024. O time mineiro está próximo de chegar à competição continental pelo G6 ou via G4. Mesmo que de forma remota, o Alvinegro também tem chances de título. Segundo o Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a possibilidade é de menos de 1%.
Já o Esmeraldino vive um drama na competição. Com apenas 35 pontos, a equipe goiana ocupa a 18ª colocação. A situação se agravou após o tropeço para o Santos, por 1 a 0, na última rodada. O Goiás tem 84,8 % de ser rebaixado, de acordo com a UFMG.
+STJD multa Atlético-MG e Cruzeiro após conflitos no primeiro clássico da Arena MRV
RETROSPECTO
O Atlético não vence o Goiás desde de 2020. Em quatro jogos entre as equipes, de lá para cá, foram duas vitórias do Esmeraldino e dois empates. Nos últimos 10 jogos entre os times no território mineiro, o Galo levou a melhor. São cinco vitórias, três derrotas e dois empates.
O retrospecto geral aponta um certo equilíbrio. Em 60 confrontos, o time mineiro venceu 23. O Esmeraldino, 18. Os empates aconteceram 19 vezes. Os dados são do site O Gol.
FICHA DE JOGO
- Atlético-MG x Goiás – na Arena MRV, Belo Horizonte, 10 de novembro, 18h30
- Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 34ª rodada
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
- Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE (FIFA)
- Assistente 2: Renan Aguiar da Costa – CE
- Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves – MG
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
- Onde assistir: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Matheus Mendes; Saravia, Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho, Alan Franco e Rubens (Igor Gomes); Paulinho e Hulk.
Desfalques: Everson, Bruno Fuchs, Battaglia e Vargas
Técnico: Felipão
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; João Magno, Rafael Guzzo, Morelli e Diego; Matheus Babi e Allano
Desfalques: Guilherme
Técnico: Armando Evangelista
PALPITES
Michael Martins, setorista do Atlético-MG: “O Atlético-MG se notabilizou, neste campeonato, por fazer bons jogos contra as equipes que estão na parte de cima da tabela, e partidas ruins contra os times da parte de baixo da competição. Dessa forma, apesar de ser favorito diante do Goiás, não sabe-se como o Galo vai comportar no jogo. Aposto em uma vitória por um placar apertado.”
Palpite: Atlético-MG 2 x 1 Goiás
+Para saber tudo sobre o Atlético-MG e Goiás siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram