Com o gol marcado na vitória do Atlético-MG por 3 a 1 diante do Millonários, Hulk alcançou um feito importante na Libertadores. Agora, o camisa 7 alvinegro entrou no seleto grupo de artilheiros brasileiros na história da competição, igualando a marca de nomes importantes como Rogério Ceni e Neymar.
+ Embalados! Hulk e Paulinho participam de 68% dos gols do Atlético-MG em 2023
A linda bicicleta marcada por Hulk na vitória dessa quarta-feira (15), fez o jogador alcançar a marca de 14 gols na Libertadores. Com isso, o atacante do Atlético entrou no top 20 maiores artilheiros brasileiros da competição. Ele está empatado com Rogério Ceni, Neymar, Thiago Ribeiro, Washington e Rafael Veiga.
Veja o ranking de artilheiros:
- Luizão e Gabigol – 29 gols
- Fred e Palhinha – 25 gols
- Célio Taveira – 22 gols
- Jairzinho – 21 gols
- Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique – 19 gols
- Rony, Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita – 18 gols
- Robinho – 17 gols
- Pelé, Jardel e Zico – 16 gols
- Alex e Leandro Damião – 15 gols
- Neymar, Rogério Ceni, Thiago Ribeiro, Raphael Veiga, Hulk e Washington – 14 gols.
A vitória trouxe a classificação para o Atlético e, com isso, Hulk terá, ao menos, mais cinco oportunidades de marcar gols e continuar subindo no ranking de artilheiros históricos. Isso porque o atacante recebeu o cartão amarelo e está suspenso do primeiro jogo na fase de grupos.
Os adversários do Atlético, no entanto, ainda são desconhecidos. No próximo dia 27, a Conmebol irá realizar o sorteio para definir os grupos da Libertadores e da Sul-Americana.