Atlético-MG

Atlético-MG: Hora de mudar? Hulk perdeu mais pênaltis em 2023 do que dois últimos anos somados

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG está eliminado da Copa do Brasil 2023. Após perder por 2 a 0 na Neo Química Arena para o Corinthians, a decisão foi para os pênaltis. Hulk, Edenilson e Battaglia desperdiçaram as cobranças e o Galo foi derrotado por 3 a 1, dando adeus a competição. O arremate desperdiçado pelo camisa 7 do Galo tem sido tornado rotineiro. Inclusive, neste ano, a principal estrela da equipe já desperdiçou mais cobranças do que nos outros anos somados.

Hulk chegou ao Atlético em janeiro de 2021. De lá para cá, foram 143 partidas disputadas pelo alvinegro mineiro e 83 gols marcados. Alguns destes, em finalizações da marca da cal. Desde que chegou ao time mineiro, o aproveitamento foi alto nas cobranças de pênalti, mas neste ano sofreu uma queda.

+ Ex-presidente do Atlético-MG culpa Coudet por desclassificação: ‘Irresponsabilidade’

Pelo Galo, Hulk já bateu 37 penalidades e converteu em 30 destas oportunidades. No entanto, em 2023, o número de chances desperdiçadas é maior do que nos últimos anos somados. Em 2021, foram dois pênaltis errados e no ano passado apenas um. Neste ano, já foram quatro.

Em 2021, o atacante converteu 12 das 14 oportunidades, com 84% de aproveitamento. No ano seguinte, foram outros 12 gols em 13 chances, aumentando para 92%. Este ano, já foram 10 tentativas, mas ele superou o goleiro em seis arremates, com aproveitamento de 60%.

Ainda assim, mesmo com o aproveitamento ruim nas penalidades este ano, os números de Hulk em 2023 seguem expressivos. Em 29 partidas disputadas pelo Atlético, o camisa 7 tem 18 gols marcados e ainda contribuiu com outras cinco assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo