Atlético-MG

Atlético-MG inicia investigação sobre fraude em sorteio realizado na apresentação de Bernard

Galo venceu apenas um jogo na Arena MRV pelo Brasileirão (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Galo se envolve em polêmica interna

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG se envolveu em uma polêmica no início da semana em relação ao jogo contra o Fortaleza, disputado na Arena MRV. A partida do dia 23 de junho era para ter sido marcada também como uma data festiva pois, antes da bola rolar, os donos da casa fizeram uma apresentação para a volta do ídolo Bernard. No entanto, o diretor de comunicação do clube André Lamounier está sendo investigado por fraude.

+ Desempenho em casa é muito fraco

A ideia do Atlético era promover ações promocionais para os torcedores comparecerem ao estádio. Entre elas, chuteiras de Bernard seriam sorteadas entre aqueles que estivessem vestindo uma camisa do jogador na arquibancada.

Imagens da TV oficial do Atlético mostram repetidamente dois meninos utilizando a nova numeração do jogador (20). Depois disso, Bernard entrega os calçados exatamente para a dupla. O que mais chama atenção é que um deles é filho de André Lamounier, enquanto o outro rapaz é amigo do jovem.

A situação gerou desconforto e o diretor de comunicação foi denunciado no compliance do clube. Agora, o Atlético iniciou uma investigação interna para apurar o que de fato ocorreu na Arena. Diante do cenário caótico, André Lamounier prestou esclarecimentos ao “ge”.

– É óbvio que eu não ia fazer nenhuma ação, não ia permitir nenhuma ação e nem expor meu filho em um negócio desses – explicou o dirigente.

Ele segue comentando sobre o caso e aponta o passo a passo do sorteio.

– Tinha uma câmera ali, a câmera pega e mostra algumas outras pessoas com a camisa antiga do Bernard, que não servia, não era o número, não eram da Adidas e tal. Aí acha ele (o filho), mostra ele, aí o Bernard lá na hora falou: ‘chama eles para vir pra cá’. Aí o pessoal falou: ‘vocês podem vir pra cá’? O meu filho foi lá, chegou lá para cumprimentar o Bernard, e ele pegou e deu a chuteira pra cada um deles. Já não tava no roteiro, não tava previsto – Revela André.

A própria reportagem da GaloTV contradiz a fala e mostra que quem conduz a entrada dos dois meninos é o canal oficial do Atlético. Os indícios de corrupção começam a ganhar força internamente e claro, na torcida que presenciou a situação dentro da Arena MRV.

O Atlético publicou um comunicado e, mesmo após as filmagens, negou que tenha sido uma ação combinada.

– Esclarecemos que, em primeiro lugar, a ação não estava prevista nesse formato, com a entrada de torcedores em campo, tampouco a entrega das chuteiras para estes torcedores. Isso se deu em decorrência de um chamado do jogador no momento da ação – explicou o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo