Atlético-MG

Atlético-MG joga mal e perde na estreia da fase de grupos para o Libertad

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG foi derrotado por 1 a 0 para o Libertad, em casa, no Mineirão, na estreia dos dois times na fase de grupos da Libertadores. O gol foi marcado logo no início de jogo, aos 10 minutos do primeiro tempo, por Gómez.

Com o resultado, o Atlético se complicou e agora é lanterna do grupo G. O Libertad se torna o único a vencer nesta rodada e, com isso, assume a liderança com três pontos. Atlhetico e Alianza Lima ficam com um ponto na segunda colocação.

+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 0x1 Libertad

O JOGO!

O primeiro tempo foi de muita dificuldade criativa do Atlético. Com muitos desfalques, o time ficou travado na marcação adversária e se mostrou perdido para furar a defesa. O Galo parecia descompacto e os espaços deixados foram inevitáveis, fazendo tudo que o Libertad queria.

Na primeira oportunidade, Otávio erra o domínio e a equipe paraguaia aproveitou. Gomes recebeu passe e finalizou de primeira com força no canto direito, para abrir o placar.

O segundo tempo veio com mudanças no time, que deixaram o Atlético mais leve em campo. No entanto, apesar de uma postura diferente, nada mudou. Dificuldade de criação, pouca mobilidade ofensiva e jogadores abaixo tecnicamente em campo.

Coudet até tentou pressionar o Libertad, colocando quatro jogadores no último terço do campo e deixando apenas Zaracho e Igor Gomes no meio, fazendo um 4-2-4. Porém, mais uma vez, o time ficou refém de bolas aéreas e falta de triangulações e aproximações entre os jogadores.

O segundo tempo ficou resumido: Libertad se defendendo e o Atlético trocando passes e buscando os cruzamentos. Nada de diferente e nenhuma solução encontrada. Derrota merecida para o Galo, que perde a invencibilidade como mandante na temporada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético volta a campo já neste domingo (9), no mesmo palco, para mais um duelo decisivo. O Mineirão recebe a final do Campeonato Mineiro entre Galo e América. O jogo será às 16h30 e marca o segundo jogo da decisão estadual. O Libertad, por sua vez, volta a campo pelo Campeonato Paraguaio na segunda-feira (10), às 19h, contra o Sportivo Ameliano, fora de casa. A equipe é líder absoluta da competição e tem apenas uma derrota em 10 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo