O confronto coloca frente a frente duas equipes que estão em situações completamente distintas na tabela de classificação, mas que vivem momentos semelhantes, de ascensão na competição. O Atlético briga pelo título e o Juventude para fugir da zona de rebaixamento.
O Atlético tem 71 pontos e se vencer se aproxima ainda mais da conquista do Campeonato Brasileiro de 2021. A equipe comandada por Cuca terá cinco reforços para o confronto e praticamente o elenco inteiro à disposição.
Já o Juventude não perde a cinco jogos, sendo três vitórias seguidas, e saiu da zona de rebaixamento. No entanto, o Ju não terá dois dos principais jogadores em campo, por força contratual: Guilherme Castilho e Vitor Mendes, que pertencem ao Galo, mas estão emprestados.
Atlético-MG e Juventude se enfrentam no Mineirão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, neste sábado (20).
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Mineirão/MG
Horário e data: 19h (de Brasília) | 20/11/2021
Árbitro principal: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Árbitro de vídeo: Herman Brumel Vani (SP)
Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo e Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Mariano, Rever, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Jair; Keno, Hulk e Diego Costa.
Desfalques: Junior Alonso e Nacho Fernandez (Machucados)
Técnico: Cuca
Juventude: Douglas; Paulo, Quintero, Forster, William Matheus; Jadson, Dawhan, Chico e Capixaba; Wescley e Ricardo Bueno
Desfalques: Vitor Mendes, Guilherme Castilho e Bruninho (questões contratuais),
Técnico: Jair Ventura
PALPITES DOS SETORISTAS
Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:
O Atlético vive grande fase, principalmente como mandante, e terá mais uma vez o estádio lotado para empurrar o time pra vitória. O título Brasileiro está cada vez mais próximo e o Galo segue sem mostrar que pode tropeçar. O Juventude vem sem dois de seus principais jogadores, que inclusive pertencem ao alvinegro, ou seja, estarão enfraquecidos.
Palpite: Atlético-MG 2×0 Juventude
Guilherme Egyidio, setorista do Atlético-MG:
Buscando o título nacional, o Atlético-MG recebe o Juventude no Mineirão, com a possibilidade de levantar a taça na próxima terça-feira. Para isso, a vitória é muito importante para o clube. Além disso, o histórico contra o Jaconero, como mandante, é muito positivo para o Galo. O Juventude nunca venceu o Atlético-MG fora do Alfredo Jaconi, e essa marca deve continuar.
Palpite: Atlético-MG 3 x 1 Juventude
Pedro Faria, setorista do Atlético-MG:
Atlético tem pela frente um adversário que vem de uma boa sequencia de vitórias e não pode jogar apenas pelo empate, devido a sua posição na tabela. Galo pode aproveitar a situação do adversário para ter um jogo mais aberto, como ele prefere.
Palpite: Atlético-MG 2 x 1 Juventude
Caio Vieira, setorista do Juventude:
Juventude está numa fase iluminada no Campeonato Brasileiro, porém enfrenta um dos maiores times da América latina.
Palpite: Atlético-MG 2×0 Juventude