Atlético-MG

Com resultados da rodada, vantagem do Atlético-MG na liderança aumenta para dez pontos

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

Os resultados da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro fizeram com que o Atlético-MG se tornasse líder cada vez mais isolado na competição. Isso porque a vitória diante do Internacional no sábado por 1 a 0, e o empate do Palmeiras contra o Juventude em 1 a 1, fizeram com que o Galo ampliasse a sua vantagem na liderança sobre o segundo colocado, os paulistas.

A vantagem que já era boa se tornou ainda melhor. De oito pontos na rodada passada, agora são 10 de diferença para o Palmeiras. A distância para o terceiro colocado, Flamengo, se manteve a mesma tendo em vista que os cariocas venceram por 3 a 0 no Maracanã nesta rodada.

Com isso, a situação dos três primeiros colocados, e, consequentemente, os times que brigarão pelo título do Brasileirão ficou assim:

Publicidade
  • 1º: Atlético com 49 pontos em 22 jogos
  • 2º: Palmeiras com 39 pontos em 22 jogos
  • 3º Flamengo com 38 pontos em 20 jogos

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Todas as três equipes ainda tem jogos a menos em relação aos demais, porém o Flamengo tem mais duas partidas quando comparado ao Galo e Palmeiras. Com isso, caso os rubro-negros vençam seus compromissos atrasados, eles assumirão a segunda colocação e diminuirão a distância para o Atlético para cinco pontos.

Para o Atlético, a situação atual é ainda mais favorável, tendo em vista que restam 16 jogos em disputa, sendo nove deles sob seu domínio. O aproveitamento do Galo jogando no Mineirão nesta edição de Brasileirão é de 89%.

O próximo compromisso alvinegro será diante do lanterna da competição, a Chapecoense, na quarta-feira (6), às 19h, na Arena Condá. Enquanto isso, Flamengo sai para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, e o Palmeiras visita o América-MG, no Independência.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile