Nos últimos dois duelos do Atlético-MG pelo Brasileirão, empate com o Goiás e derrota para o Grêmio, a equipe saiu na bronca com a arbitragem. Para mostrar insatisfação com as decisões tomadas pelas equipes que apitaram os jogos, o Galo mandará à sede da CBF, nesta quarta (26), o gerente de futebol, Victor Bagy, e o diretor Rodrigo Caetano.
No último dia 17, o Atlético empatou com o Goiás em 0x0. No entanto, a equipe mineira não gostou das decisões tomadas pelo árbitro da partida, Raphael Claus. Em lance de João Magno com Jemerson, os alvinegros pediram cartão vermelho para o atacante da equipe goiana, por acertar uma cotovelada no zagueiro, e da falta de critério, na expulsão do lateral Guilherme Arana, em lance similar.
Já na derrota para o Grêmio por 1×0, no último sábado, 22, o Atlético chegou a marcar um gol aos 37 do segundo tempo, com Alan Kardec, que foi invalidado por impedimento. Lance este que gerou muita reclamação por parte dos alvinegros, durante e após ao apito final.
A informação da ida da diretoria à CBF foi divulgada inicialmente pela Itatiaia. O Portal ENM entrou em contato com o gerente de futebol, que confirmou a ida à sede da CBF, nesta quarta, 25, para mostrar insatisfação com a arbitragem da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Atlético entra em campo no próximo sábado, 29, diante do Flamengo, às 21h, na Arena Independência, buscando a recuperação na competição. O time mineiro é o atual 13º colocado do Campeonato Brasileiro.