Mercado da bola

Atlético-MG monitora situação de Diego Gonçalves, do Botafogo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

POR: JOÃO SANTORO E MATHEUS RIBEIRO

Um dos grandes destaques da boa campanha do Botafogo na Série B – atualmente a equipe carioca é a quarta colocada na competição –, o atacante Diego Gonçalves, de 26 anos, começa a despertar olhares de outros clubes do futebol brasileiro. O Atlético-MG está monitorando a situação do jogador para reforçar o plantel na próxima temporada.

A informação foi divulgada pelo site “Torcedores.com” e confirmada pelo Esporte News Mundo. De acordo com a apuração do ENM, o clube mineiro tem observado as partidas do atleta antes mesmo da lesão sofrida no quadril, no fim de agosto. No entanto, ainda não há uma proposta inicial feita pelo Galo para tentar adquirir Diego.

Veja também: Presidente do Atlético-MG detalha modernização da Cidade do Galo e projetos na Sede de Lourdes

O passe do atacante é dividido entre três partes: Louteano, de Portugal, o Internacional e o restante pertence ao jogador. O clube gaúcho é dono de 50% dos direitos econômicos, enquanto o Louteano detém 40%. Os outros 10% restantes são do próprio atleta, segundo o “Torcedores.com”.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda, o site informa que, caso o Galo queira formalizar uma proposta para contratar Diego, deverá esperar o Botafogo, que detém a prioridade de compra. Os valores acordados para o alvinegro carioca são de 50% do passe do atleta por 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões).

Diego Goncalves está emprestado pelo Mirassol ao Botafogo até dezembro de 2023 e tem passagens pela Portuguesa, Paraná, Figueirense, entre outros clubes do país. No futebol internacional, o jogador tem rápida passagem em algumas equipes como o Ventforet Kofu, do Japão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo