Atlético-MG

Atlético-MG não consegue ganhar no Allianz desde 2016

Atlético jogando no Allianz Parque

Para se classificar para a próxima fase, o Atlético Mineiro precisa derrotar o Palmeiras fora de casa. Algo que não acontece desde 2016.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Logo mais, às 21:30, o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro pela Copa Libertadores, em São Paulo, na Allianz Arena. A partida é válida pelo jogo da volta das oitavas de finais da competição, na ida, o time paulista venceu o time mineiro. 

Para se classificar, o Galo terá que passar por dois grandes desafios, e um, está diretamente ligado ao outro. 

O time de Minas terá que virar o confronto após ter perdido o primeiro jogo em casa, e esse será o principal desafio. Mas para isso, terá que vencer o Palmeiras em São Paulo, algo que não acontece desde 2016, e esse será o segundo desafio. 

Na oportunidade, o Galo venceu o Porco por 1 a 0 com gol do volante Leandro Donizete. Naquele ano, os dois times brigavam pela liderança do Campeonato Brasileiro, na qual o Palmeiras se sagrou campeão no final. 

De 2016 para cá, o Atlético visitou o alviverde 8 vezes, conseguindo 6 empates e saindo derrotado em duas oportunidades. 

Dois desses empates aconteceram pelo mata-mata da Copa Libertadores. Um em 2021 e o outro em 2022, ambos por 0 a 0. Em am ambos os casos o Atlético foi eliminado 

Uma vitória simples no jogo de logo mais, leva a disputa para os pênaltis, independente do placar. Uma vitória por 2 ou mais gols de diferença classifica o Galo diretamente para a próxima fase. 

O Galo chega com ânimo renovado após a vitória por 2 a 0 contra o São Paulo no Morumbi. A partida encerrou um jejum de 10 jogos sem vitória do Atlético. 
Para saber tudo sobre futebol, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo