Atlético-MG

Atlético-MG não vence o Criciúma fora de casa há quase 38 anos

Atlético-MG não vence o Criciúma há quase 38 anos no Heriberto Hulse. Foto: Pedro Souza | Atlético-MG

O Atlético-MG visita o Criciúma para tentar quebrar um tabu de 38 anos

O Atlético-MG visita o Criciúma pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (3), às 20 horas, em Santa Catarina, e tenta quebrar um tabu indigesto. O clube mineiro não vence o Tigre no estádio Heriberto Hulse há quase 38 anos, quando aconteceu o primeiro confronto entre as equipes. A última e única vitória do Galo fora de casa foi em 1986. Os gols da partida foram marcados por Edmilson pelo Criciúma e Sérgio Araújo e Reinaldo Xavier pelo Galo.

Com a ausência de Hulk, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita no jogo válido pela Copa do Brasil diante do CRB, na última quarta-feira (31), o Atlético tenta quebrar o péssimo retrospecto contra a equipe catarinense. Os times se enfrentaram 22 vezes ao longo da história, com 5 vitórias do Galo, 7 empates e 10 vitórias do Criciúma.

O Criciúma ainda foi algoz do clube mineiro em duas ocasiões na Copa do Brasil. Em 1991, pelas oitavas-de-final da competição, o time catarinense venceu as duas partidas do mata-mata, ambas por 1 a 0. No ano seguinte, as equipes voltaram a se enfrentar também nas oitavas-de-final da disputa. O Atlético-MG venceu o primeiro jogo em casa por 3 a 2, mas perdeu por 1 a 0 no jogo de volta e foi eliminado pelo critério de gols fora. Naquele ano, o Tigre se sagraria campeão nacional com Luiz Felipe Scolari no comando da equipe.

Voltando para 2024, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Gustavo Scarpa marcou para o time da casa e Matheus Leonardo para os visitantes. Nos últimos cinco jogos na competição, o Criciúma tem 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Já o Atlético-MG vem de uma série de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Apesar do tabu, o Atlético-MG busca a vitória fora de casa para seguir o embalo no Campeonato Brasileiro na caça aos líderes da competição. O Galo é o nono colocado com 28 pontos, oito a menos que o primeiro no G4, o Fortaleza com 36 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo