Nesta segunda-feira (17), a Arena MRV vai ser palco da partida entre Atlético-MG e Palmeiras pela primeira vez. O jogo, que vale pela nona rodada do Brasileiro, será disputado às 20h30.
Com 13 pontos, o Galo é nono colocado da competição e está invicto. Para a partida, o técnico Gabriel Milito tem nove desfalques confirmados: Arana, Vargas e Alan Franco (Copa América); Rubens, Otávio e Zaracho (lesionados); Lemos, Battaglia e Everson (suspensos).
Hulk pode ser a novidade para o duelo. O jogador foi liberado pelo departamento médico do clube e fica à disposição. Mariano e Paulo Vitor também podem ser opções para o compor o banco de reservas.
Com duas vitórias consecutivas, o Palmeiras ocupa a sétima posição com 14 pontos. Para o confronto desta segunda, Abel Ferreira não vai poder contar o meia Rômulo, que sofreu luxação na coxa direita durante o treino desse sábado (15), na Academia de Futebol.
Além dele, o Verdão comunicou que Dudu, que chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro nesse sábado (14), não será relacionado para a partida. A decisão partiu do Departamento de Futebol do clube.
RETROSPECTO
O recorte dos últimos 20 confrontos entre Atlético-MG e Palmeiras apontam o equilíbrio que existe no duelo nos últimos anos. São três vitórias do Galo, cinco do Porco e 12 empates. Desses, cinco jogos terminaram em 1 a 1 e cinco em 0 a 0. Em duas oportunidades as partidas ficaram em 2 a 2.
O equilibrio também pode ser visto quando o Galo é o mandante em jogos do Brasileiro. Em 32 partidas, o Atlético venceu 14, perdeu 11 e empatou sete. Foram 37 gols feitos e 31 sofridos. Os dados são do site oGol.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Palmeiras – 9ª rodada Brasileirão 2024
- Data e hora: 17 de junho, 20h30 (horário de Brasília);
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG);
- Árbitro: Rodrigo Jose de Lima – FIFA (PE);
- Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira – FIFA (CE);
- Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE);
- Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA);
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE);
- Onde assistir: Premiere e Sportv.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Gomes e Rômulo; Scarpa; Igor Gomes, Pedrinho e Alisson; Paulinho, Hulk (Cadu).
Desfalques: Arana, Vargas e Alan Franco (Copa América); Rubens, Otávio e Zaracho (lesionados); Lemos, Battaglia e Everson (suspensos)
Técnico: Gabriel Milito
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael e Aníbal Moreno; Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Rony.
Desfalques: Romulo (lesionado) e Dudu (não relacionado); Gustavo Gómez e Richard Ríos (Copa América)
Técnico: Abel Ferreira
PALPITES
Michael Martins, setorista do Atlético-MG: “Enfrentar o Palmeiras, que é um dos melhores times do Brasil nos últimos anos, tem sido uma tarefa difícil para a maioria dos clubes do futebol sul-americano. Nesta segunda (17), será a vez do Atlético medir forças contra o time paulista. Além da dificuldade natural do confronto, o Galo ainda terá que superar a ausência de nove jogadores. Diante disso, aposto em um empate na Arena MRV.”
Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras