Com gol de Paulinho, aos 22 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou o empate contra o Corinthians, em 1 a 1, na noite dessa quarta (9), em São Paulo. O atacante chegou aos 17 gols no Brasileirão e assumiu a artilharia isolada da competição, em 31 jogos disputados.
O camisa 10 ultrapassa Tiquinho Soares, do Botafogo, que tem 16 gols e foi o artilheiro da Série A durante muitas rodadas. Com a queda de rendimento do time carioca, o centroavante parou de balançar as redes. Assim, Paulinho, que vive grande fase, alcançou o jogador botafoguense.
Em 56 jogos pelo Galo, o jovem atacante já soma 28 gols. Além dos 17 pelo Brasileiro, ele marcou sete na Libertadores, dois pelo Mineiro e dois pela Copa do Brasil. Neste ano, o jogador também deu sete assistências. Paulinho, inclusive, passou Hulk na artilharia do time nesta neste ano. O camisa 7 marcou 27 vezes.
O bom desempenho levou Paulinho à Seleção Brasileira. Ele vai defender o Brasil nos jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador do Atlético foi bastante elogiado pelo técnico da Amarelinha, Fernando Diniz, que enalteceu os bons números e a versatilidade do atleta.
PRÓXIMO JOGO
O Atlético entra em campo contra o Goiás no próximo domingo (12), às 18h30, na Arena MRV. O jogo vai valer pela 34ª rodada do Brasileirão.
+Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.