O retorno do Atlético-MG ao Mineirão foi decepcionante. O Galo perdeu para o Fluminense por 2×0 em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Serna e Arias. As equipes têm encontro marcado pela Libertadores.
A partida começou com equilíbrio e mais chances criadas pelo Atlético. Sem muita efetividade, os donos da casa abaixaram a pressão e permitiram chegadas do tricolor. A primeira bola perigosa do Fluminense saiu dos pés de Arias. Aos 18 minutos, o meia recebeu na intermediaria, chutou com desvio da defesa e obrigou Everson a espalmar e evitar o gol.
O tricolor das Laranjeiras se animou no confronto e abriu o marcador aos 23 minutos. Martinelli roubou a bola no meio-campo e acionou Kevin Serna em velocidade. O jovem atacante se livrou dos defensores do Galo, deixou Battaglia no chão e fez o gol. 1×0 Fluminense!
A pressão seguiu forte e o Fluminense armou um rápido contra-ataque aos 38 minutos que quase ampliou o marcador. Ganso encontrou Kauã Elias, que deixou Arias de frente para Everson. O goleiro atleticano salvou mais um lance de perigo. Na resposta, Arana encontrou Vargas dentro da área e o chileno balançou as redes. O atacante estava impedido e o gol foi imediatamente anulado.
Na segunda etapa, Milito mandou a campo Paulinho e Alisson, mas foi Mano Menezes quem fez a festa aos 14 minutos. Arias venceu pelo alto e fez grande jogada individual para marcar o segundo gol validado. 2×0 Fluminense!
O jogo perdeu intensidade, já que o Atlético não criou boas oportunidades e não acertou nenhum chute em direção à meta. O Fluminense, por sua vez, apenas administrou o ritmo e esperou o tempo passar. Com o resultado, o time sai da zona de rebaixamento.
AGENDA
O Galo volta a campo na quarta-feira (28) contra o São Paulo. A partida no Morumbis é valida pela Copa do Brasil. O segundo jogo das quartas de final será em Belo Horizonte. Por outro lado, o Fluminense, coincidentemente, também tem o tricolor paulista como próximo adversário. Já eliminado do mata-mata, o carioca espera até domingo (1/9) para jogar pelo Brasileirão.