A fase de quartas de final da Copa do Brasil começa nesta semana e Atlético-MG e São Paulo duelam no Morumbi por uma vaga entre as quatro melhores equipes do mata-mata. O Galo deve contar com o retorno de Hulk após quase um mês.
O atacante sofreu uma lesão contra o CRB no dia 31 de julho, na mesma competição da partida desta quarta-feira. Desde então, o departamento médico do Atlético tem se impressionado com a capacidade de recuperação física do atleta e pode liberá-lo antes do previsto.
A campanha do Galo na ausência de Hulk é notoriamente menos produtiva. A equipe de Milito vive um período de carência na criação e definição de jogadas. Mesmo com a emancipação de Paulinho ao posto de referência ofensiva, o Atlético sofre para ter números positivos na frente do gol. Desde a lesão, o clube marcou mais de um gol em apenas um jogo, justamente a decisão contra o CRB em Belo Horizonte.
Contra o São Paulo, o retorno de Hulk pode significar uma nova esperança na Copa do Brasil. Sorteado para decidir o confronto em casa, o Atlético foca nas competições mata-mata para salvar uma temporada que já parece perdida na liga nacional. O primeiro jogo, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, é o primeiro passo de Milito rumo a um período extremante importante para o Galo.