O Atlético-Mg recebeu notícias positivas nos últimos dias envolvendo seus laterais esquerdos. No entanto, uma atrapalha a outra. Primeiro, Dorival Jr convocou Guilherme Arana para a disputa da Copa América. O melhor lateral do país volta à Seleção após mostrar um ótimo desempenho com o Galo.
+ Evento solidário lotou a Arena
A segunda vem do próprio departamento médico atleticano. Em treino aberto realizado na Arena MRV, o doutor Rodrigo Lasmar atualizou a situação de Rubens, lesionado desde o dia 17 de abril. No jogo entre Atlético e Criciúma, o lateral sofreu uma grave lesão no joelho.
Lasmar conversou com os jornalistas no evento deste sábado (11).
– Recordando um pouquinho, o Rubens teve lesão completa do ligamento colateral medial e lesão parcial do ligamento cruzado anterior. Optamos pelo tratamento conservador. Repetimos a ressonância magnética, o resultado saiu ontem.
Ela mostrou uma boa evolução do jogador. O ligamento colateral está no processo de cicatrização. O LCA também está da mesma maneira. Fizemos, até agora (no DM do Atlético), um tratamento onde usamos células-tronco dentro do ligamento, que estimula a cicatrização.
A ideia é permanecer nesse tratamento, sem indicação cirúrgica. Ele ainda está em tratamento. Não quer dizer que estará liberado na semana que vem. Mas, não precisará de cirurgia. Dará sequência no tratamento dentro da fisioterapia. – Explicou.
Mesmo que a recuperação caminha positivamente, Rubens deve ser desfalque do Atlético-MG no período em que Arana estará à serviço da Seleção, o que pode ser problemático. O técnico Diego Milito não tem no elenco um terceiro jogador na função e vem improvisando Gustavo Scarpa nos últimos jogos.
Vivendo grande momento na temporada, Scarpa atua como o cérebro da equipe na ponta direita ofensiva, mas não consegue desempenhar tão bem jogando atrás e, evidentemente, completamente fora de suas características.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
O Atlético pode e, possivelmente, vai atrás de um lateral esquerdo na próxima janela de transferências. O que se sabe ao certo é que Milito vai ter que quebrar a cabeça para superar esse dilema e manter a boa fase do Galo no ano.