Atlético-MG

Atlético-MG precisa vencer para reverter início ruim na Libertadores

Atlético precisa reverter cenário ruim na Libertadores
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético Mineiro está passando por um momento de oscilação na temporada. O time conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos por todas as competições. Essa falta de resultados positivos também atinge o clube na Copa Libertadores. 

Na atual edição, o Galo classificou sem nenhuma derrota nas fases preliminares, mas na fase de grupos, o time possui dois jogos e duas derrotas. O alvinegro perdeu na estreia em casa para o Libertad, e na segunda rodada perdeu fora de casa para o Atlético-PR.

Agora o Atlético faz dois jogos consecutivos em casa pela competição, na noite desta quarta-feira (03), às 21:30, joga contra o Alianza Lima, e contra o Athletico no dia 23 ainda neste mês de maio. Devido aos resultados adversos nas duas primeiras rodadas, o Galo entra pressionado e precisando da vitória em ambos os confrontos para continuar sonhando com a classificação na Libertadores. 

Mas essa não é a primeira vez que o Atlético perdeu as duas primeiras na fase de grupos. Contabilizando os últimos 9 anos, essa é a terceira vez que o Galo perde os dois primeiros jogos. O retrospecto é de uma classificação e uma eliminação. 

Relembre as campanhas: 

A primeira aconteceu em 2015 e o Atlético conseguiu a classificação para as oitavas da competição após vitória dramática no último jogo da fase de grupos. Na estreia perdeu fora de casa contra o Colo Colo e logo em seguida perdeu em casa contra o Atlas. Na edição, o Atlético passou em segundo lugar com 9 pontos. 

A segunda não teve um desfecho positivo para o alvinegro. Em 2019 o Atlético perdeu em casa para o Cerro e logo em seguida perdeu fora de casa contra o Nacional. Na terceira rodada até chegou a vencer, mas foi insuficiente para conseguir a classificação. Na oportunidade o Galo ficou em 3 no grupo.

Confronto de logo mais: 

A partida de hoje a noite acontece no estádio Independência já que o Mineirão foi barrado pela Conmebol devido a qualidade do gramado. O Atlético precisa da vitória para se manter vivo e com esperanças de classificação, o grupo está embolado e nenhum dos times venceu as duas partidas. 

Com uma vitória, o alvinegro não entra na zona de classificação, mas reduz a diferença para um ponto. E como a próxima partida pela competição também será em Belo Horizonte, a vitória será fundamental para continuar sonhando. 

O Alianza Lima não joga há quase 10 dias, mas chega embalado com sete jogos de invencibilidade e também com a primeira vitória na Copa Libertadores em 11 anos. O Atlético é o favorito para vencer a partida, mas certamente terá jogo duro pela frente. O técnico do time peruano destacou que um empate já seria um ótimo resultado. 

Veja prováveis escalações, arbitragem e onde assistir clicando aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo