A janela de transferências ainda está fechada para os times do Brasileirão. Ainda assim, o Atlético-MG já faz algumas movimentações no mercado com o objetivo de reforçar a equipe. De olho na Copa América e, claro, nos compromissos do clube, o Galo sabe que vai sofrer com desfalques durante o torneio e precisa contratar jogadores para manter um bom elenco ao longo do ano.
+ Bernard não joga mais na Grécia
Com isso em mente, o Atlético confirmou a contratação do meia Bernard, que chega a Belo Horizonte nos próximos dias. O atleta fez história pelo clube no início da carreira e volta ao time em que fez sua estreia como profissional. Outro nome que já tem um grande carinho da torcida é o do zagueiro Junior Alonso, xerife do elenco vitorioso de 2021 e que deve estar a caminho do Galo.
A situação do paraguaio não está tão fechada quanto ao brasileiro, porém, existem grandes possibilidades de um acerto entre Krasnodar-RUS e Atlético. Por enquanto, a informação que chega do país europeu é de que o Galo encaminhou o negócio e faltam detalhes para o anúncio oficial. O acordo deve ser fechado em um valor próximo aos R$ 6 milhões.
Depois de concluir as duas contratações, o Atlético deve voltar as atenções a mais algumas posições do elenco. Mesmo que a ideia seja utilizar a base, a diretoria pode buscar no mercado um reserva para Hulk, um lateral que ocupe a vaga de Arana enquanto o jogador estiver com a Seleção e ainda um meio-campista para compor elenco.
Mesmo com algumas carências no plantel, a SAF adota uma postura de cautela e utiliza um discurso de “oportunidades no mercado” para contratar jogadores. A possibilidade mais verdadeira é de uma janela pouco movimentada e um elenco quase igual ao que se prepara para enfrentar o Bahia no próximo domingo (2).