Atlético-MG

Reforços do Atlético-MG para 2022 se destacam e mostram que podem ser importantes na próxima temporada

Fotos: Mourão Panda / América e Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Atlético-MG vive um ano mágico, podendo conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil nesta temporada. Porém, o planejamento para a busca de peças que irão reforçar o elenco na disputa da temporada de 2022 já foi iniciado.

Ao todo, são três nomes confirmados para reforçar o Atlético no ano que vem. Todos eles seguem se destacando por seus respectivos clubes. Os jogadores marcaram na última rodada do Campeonato Brasileiro, no fim de semana. São eles: Ademir, Vitor Mendes e Guilherme Castilho.

Ademir é atacante do América-MG e chegará ao Galo em janeiro, após o fim da temporada. O jogador assinou um pré-contrato no meio do ano e a negociação já foi confirmada pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho.

Veja também: Sem jogar na rodada, Atlético-MG vê vantagem na liderança diminuir para oito pontos

No último confronto do América, diante do Grêmio, Ademir foi o grande destaque da partida com um gol de pênalti e uma assistência. Nos últimos sete jogos, já são sete gols e duas assistências, premiando a boa fase. O SofaScore, site especializado em estatísticas do futebol, levantou dados sobre a temporada do “Fumacinha” pelo Coelho. Confira:

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

DUPLA DO JU!

Já os outros dois, são ativos do Atlético e que estão emprestados ao Juventude para a disputa do Brasileirão. Vitor Mendes, zagueiro, e Guilherme Castilho, meio-campista, são destaques da equipe de Caxias do Sul, e serão aproveitados no Galo na próxima temporada.

Na vitória do Juventude, diante da Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá, os gols foram marcados exatamente pelos dois atletas que pertencem ao Atlético. O primeiro foi de Castilho, de cabeça, e o segundo de Vitor Mendes no rebote após confusão na grande área.

(+): Atlético-MG alcança a marca de 100 mil sócios e espera “presente” dos investidores

Castilho já é um nome solicitado por parte da torcida do Atlético desde a última temporada, quando o meio-campista também esteve emprestado pelo clube e foi destaque do Confiança na disputa da Série B. Agora, tem sido dominante também no Juventude e o desempenho foi recompensado, já que será aproveitado na equipe mineira no próximo ano. Confira alguns números pelo Juventude:

Já Vitor Mendes, chega para o Atlético em 2022 com a situação semelhante à de Nathan Silva. Esteve emprestado, se destacou, voltou para o clube e tem rendido frutos, sendo titular absoluto da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. O zagueiro no próximo ano terá a disputas fortes contra Réver, Nathan, Junior Alonso e Igor Rabello.

Porém, a idade baixa, apenas 22 anos, é um fator para que o jogador possa ser melhor aproveitado no Atlético e se desenvolver junto com a equipe. Entre os jogadores com menos de 23 anos, Vitor Mendes é um dos mais seguros defensivamente e é titular absoluto do Juventude. Confira os números do atleta:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo