O Atlético-MG encara o Democrata-GV, em Governador Valadares, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de já ter garantido a sua vaga nas semifinais, o Galo precisa assegurar o primeiro lugar geral, o que lhe dá a possibilidade de decidir em casa na semifinal e em uma eventual final do Estadual.
Para isso, o clube alvinegro precisa de uma vitória simples no interior do estado. O Galo lidera a classificação geral com 17 pontos, enquanto o América está em segundo com 15. Caso passe com a melhor campanha da primeira fase, o Atlético enfrentará o time com a melhor campanha de segundo colocado nos grupos. Atualmente, o duelo seria contra o Athletic.
Então, o técnico Eduardo Coudet tratou de não poupar ninguém. Tirando Patrick e Maurício Lemos que ficaram em Belo Horizonte para trabalhar a parte física, o Atlético viajou para o interior com o elenco completo.
No entanto, o alvinegro deverá, sim, preservar suas principais peças. No meio da semana, o Galo já voltará em campo pela terceira fase da pré-Libertadores contra o Millionários, no Estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia.
A provável escalação atleticana poderá ser: Matheus Mendes; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Hyoran, Igor Gomes e Nathan (Zaracho); Pavón (Ademir) e Sasha (Vargas).