O Atlético-MG venceu o Bragantino neste domingo (22) por 3×0 em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na Arena MRV contou com grande parte do elenco reserva do Galo, que teve dificuldades para se entrosar, mas foi certeiro em cruzamentos para vencer o duelo. Deyverson perdeu pênalti, fez um gol e deu uma assistência. Cadu e Hulk completaram o marcador.
+ Clássico inglês terminou empatado
ALTOS E BAIXOS
Na primeira etapa, Atlético e Bragantino apresentaram uma baixa intensidade e pouco fizeram para abrir o placar. Os donos da casa foram mais valentes no ataque e dominaram o adversário. O atacante Deyverson, como de costume, foi o centro das atenções. Empenhado, o camisa 9 correu bastante e sofreu um pênalti muito questionável aos 22 minutos. Na cobrança, chutou rasteiro no canto e Cleiton defendeu.
Mesmo com a chance perdida pelo Atlético, Deyverson não se abalou e pediu apoio da torcida. Foi dele a cabeçada aos 40 minutos que fez o gol que abriu o placar após belo cruzamento de Rubens. O Galo ainda teve um gol de Palacios anulado por impedimento aos 42 minutos.
MAIS CONTROLE
Na volta do intervalo, o Galo não sofreu muitos lances de perigo e seguiu controlando as ações com a posse de bola. Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Igor Gomes levantou a bola de forma precisa e encontrou Cadu mergulhando para fazer o gol. A bola ainda tocou na trave antes de afundar as redes.
A grande chance do Bragantino no jogo, depois de 45 minutos iniciais com pouca qualidade, foi aos 26 da segunda etapa. Lincoln recebeu cruzamento e mandou de cabeça no travessão. Everson saltou, mas se mostrou tranquilo com o lance e observou a bola saindo pela linha de fundo.
Mesmo com o resultado confortável, Milito mandou os titulares a campo e foi rapidamente recompensado. Everson cobrou tiro de meta aos 33 minutos, Deyverson ganhou de cabeça e deixou Hulk cara a cara para fazer o terceiro gol do Galo. O craque atleticano precisou de 3 minutos para deixar sua marca no jogo.
AGENDA
Após a vitória, o Atlético foca na Libertadores para enfrentar o Fluminense. A partida está marcada para quarta-feira (25), às 19h, e é válido pelas quarta de final da competição. O Bragantino encara o Internacional, no mesmo horário, pelo Brasileirão.