Titular na lateral-esquerda do Atlético-MG, o meia Rubens só atuou nos primeiros seis minutos do duelo contra o Criciúma, que terminou empatado em 1 a 1, na noite dessa quarta (17), na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogador se lesionou em uma dividida com Felipe Mateus e deixou o gramado chorando.
Pelas redes sociais, o clube confirmou que o atleta sofreu uma entorse no joelho esquerdo e que o tratamento foi iniciado ainda no estádio. Nesta quinta (18), Rubens será reavaliado com o auxílio de exames complementares para verificar o grau da lesão. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, em entrevista à Itatiaia após o jogo, mostrou preocupação com a lesão do meia.
– Ele teve uma entorse importante. O lance é feio, ele faz um movimento, no qual o joelho entra para dentro e roda. Saiu com muita dor. Já iniciamos o tratamento imediato. Vamos aguardar. As primeiras 24 horas são muito importantes. Mas a gente está preocupado. É importante agora esperar um pouquinho mais – disse.
É a segunda lesão de Rubens em menos de um mês. No dia 28, o jogador fraturou a mão durante os treinamentos na Cidade do Galo. Recuperado, o meia tinha retornado no último domingo (14), quando foi relacionado para o jogo contra o Corinthians.
A partida contra o Criciúma foi a primeira dele como titular na era Gabriel Milito. Rubens foi escalado na lateral no lugar de Guilherme Arana que, inicialmente, estava sendo poupado.