Em jogo pouco agitado, o Atlético-MG empatou mais uma vez no torneio amistoso FC Series e ficou no 0 a 0 com o Orlando City, no Inter&Co Stadium, neste sábado (25/1). A decisão foi para os pênaltis e o Galo foi superado por 6 a 5.
Pouso Alegre x Atlético-MG: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir e palpites
No segundo jogo do time principal, Cuca lançou mão dos onze iniciais que devem ser a base titular do Atlético-MG na temporada. O esquema com três zagueiros da era Milito caiu por terra e a linha defensiva com quatro homens voltou a ser utilizada, com Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana.
No meio de campo, Fausto Vera atuou ao lado de Alan Franco e Gabriel Menino. No terço final, ficou a cargo de Gustavo Scarpa, Bernard e Hulk darem volume ofensivo à equipe. Na segunda etapa, Cuca trocou todos os jogadores de linha.
No entanto, o jogo continuou pouco inspirado e nenhum dos dois times criou grandes oportunidades e terminou em 0 a 0.
Embora tivesse caráter amistoso, um troféu foi oferecido a uma das duas equipes e uma disputa de pênaltis foi a maneira de decidir quem ficaria com ele.
Smith, Enrique, Brekalo, Gallese, Freeman e Gerbet fizeram para o Orlando City. Igor Gomes, Palacios, Rubens, Everson, Otávio marcaram para o Galo. Everson defendeu a cobrança de Angulo, e Deyverson isolou uma cobrança, por cima do travessão. Na última cobrança, Bruno Fuchs desperdiçou para o Atlético-MG.
O Galo se despede do torneio amistoso com dois empates e sem marcar gols. No sábado anterior, empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, na estreia do elenco principal na temporada.
Agora, a delegação atleticana retorna ao Brasil para dar sequência ao trabalho. Enquanto isso, no próximo domingo (26/1), os garotos das categorias de base enfrentam o Pouso Alegre pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. A equipe ocupa a lanterna do Grupo A com dois pontos.
Atlético-MG encerra negociações com zagueiro a pedido do técnico Cuca