Atlético-MG
Atlético-MG se reunirá com Godin para decidir futuro do jogador; diretor garante reposição
— Continua depois da publicidade —
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta segunda-feira (13) e, entre um dos principais assuntos, Godín foi uma das pautas. O jogador tem futuro incerto no clube mineiro, tendo em vista que precisa de minutos até a disputa da Copa do Mundo.
Leia também:
- Turco reconhece momento negativo no Atlético-MG, mas se diz tranquilo sobre pressão da torcida
- Réver sai na bronca depois de mais um empate do Atlético-MG em casa: ‘Difícil arrumar palavras’
Nas últimas semanas, Godín confirmou que houve conversas com Alexander Medina, treinador do Vélez Sarsfield, e a sua saída está próxima de acontecer. Alguns jornalistas argentinos já cravaram o acordo entre o jogador e o clube, restando apenas a conversa com o Atlético.
– Tem essa possibilidade, não vou negar. O Godín deve chegar ao Brasil entre terça e quarta. Vamos sentar e resolver o futuro dele e o futuro do Galo. Caso ele realmente confirme o desejo de saída, precisamos buscar uma peça de reposição. É nesse sentido que a gente vai seguir. Mas a gente vai aguardar a chegada dele. Tenho conversado com ele por telefone algumas vezes.
Ele voltou a frisar que haverá reposição em caso de saída de Godín. O nome da vez, apesar de ser desmentido por Rodrigo Caetano, é o do zagueiro Jemerson, que já tem um contrato em mãos e o acordo está perto de ser oficializado. O diretor do Atlético explicou o motivo da reposição para o sistema defensivo.
– Mas, caso o Godín saia, vamos buscar uma peça de reposição sim, porque a gente entende que o número de cinco zagueiros é o ideal para um ano em que o Galo tem inúmeras disputas. É um setor do time que é muito difícil haver um improviso. É muita rotatividade por lesões e cartões. É necessário que tenhamos um bom número e uma boa qualidade.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Godín, caso confirme a sua saída pelo Atlético, chegou em janeiro deste ano e não conseguiu se firmar como titular da equipe de Antonio Mohamed, virando quinta opção para a posição no plantel alvinegro. O zagueiro jogou nove vezes em 2022 e marcou um gol.