POR ALECSANDER HEINRICK E LAÍS POLITI
O péssimo histórico do Atlético na Vila Belmiro, estádio em que o time foi derrotado pelo Santos na última quarta-feira, não é novidade para ninguém. Porém, a curiosidade, é que as três derrotas do Galo no Campeonato Brasileiro deste ano aconteceram fora de casa, justamente em estádios que a equipe alvinegra tem “má sorte”, como os torcedores costumam dizer.
A primeira derrota foi no dia 19 de agosto, contra o Botafogo, por 2 a 1, no Nilton Santos (Engenhão), pela quarta rodada do campeonato. A partida foi mais uma que entrou para os números ruins do Atlético no estádio. Além do Glorioso, o retrospecto contra os outros clubes cariocas também não é bom.
ATLÉTICO NO NILTON SANTOS (ENGENHÃO)
21 jogos
4 vitórias
2 empates
15 derrotas
19 gols marcados
43 gols sofridos
CONTRA O BOTAFOGO
15 jogos
3 vitórias
1 empate
11 derrotas
14 gols marcados
29 gols sofridos
CONTRA O FLUMINENSE
4 jogos
1 vitória
1 empate
2 derrotas
3 gols marcados
6 gols sofridos
CONTRA O FLAMENGO
2 jogos
0 vitórias
0 empates
2 derrotas
2 gols marcados
6 gols sofridos
Consecutivamente, o Atlético perdeu para o Internacional, por 1 a 0. O jogo aconteceu no Beira-Rio, no Sul, no dia 22 de agosto. Entre os três estádios, é nos gramados do Beira-Rio que o time coleciona o maior número de derrotas.
ATLÉTICO NO BEIRA-RIO
44 jogos
8 vitórias
10 empates
26 derrotas
47 gols marcados
70 gols sofridos
Por fim, a derrota da última quarta-feira, 09 de setembro, pela nona rodada do Brasileiro. O Santos bateu o Galo por 2 a 1 na Vila Belmiro e manteve sua tradição de vitórias dentro de casa e o Atlético somou mais um número negativo no seu retrospecto no estádio, além de perder os três pontos na competição.
ATLÉTICO NA VILA BELMIRO
27 jogos
3 vitórias
7 empates
17 derrotas
33 gols marcados
62 gols sofridos